25 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Funcionários da VCG recebem salários de março nesta quarta


Por Patrícia Lucini Publicado 12/05/2021 às 19h07 Atualizado 21/02/2026 às 13h34
Ouvir: 00:00
Pagamento deve colocar fim à paralisação total do transporte coletivo. (Foto: José Aldinan)

Em nota encaminhada por volta das 16 horas, a Viação Campos Gerais (VCG), concessionária responsável pelo transporte coletivo em Ponta Grossa, informou que os valores em depósito junto a Vara do Trabalho foram transferidos à conta corrente da VCG, próximo das 15h30.

“Neste instante estamos rodando a folha de pagamento vencida em 07/04, de modo que ainda hoje seja creditada a cada um dos colaboradores. Acreditamos que nos próximos dias, com a formalização do acordo com a Prefeitura dos dias parados do lockdown, conforme mencionado em audiência perante o TRT hoje pela manhã, conseguiremos quitar também a folha de 07/05”, informava a nota encaminhada também aos colaboradores.

Conforme acordado em audiência promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na manhã desta quarta-feira (12), entre VCG, Prefeitura e Sintropas, sindicato da categoria, com o pagamento do salário de março aos cerca de 1,1 mil funcionários 50% da frota do transporte coletivo será retomado neta nesta quinta-feira (13), conforme determinação do TRT.

A Prefeitura, por sua vez, informou que dará aporte financeiro referente ao período de 18 dias de suspensão do transporte coletivo, durante o lockdown decretado pela prefeitura. O montante, não divulgado, deverá ser utilizado para contribuir com o pagamento do restante dos salários atrasados, referente ao mês de abril.

Conforme o Sintropas, a VCG tem até sexta-feira (14) para efetuar o pagamento referente a abril, sob risco de não haver ônibus em Ponta Grossa, a partir de segunda-feira (17). Após a regularização do pagamento de abril, os ônibus voltarão às ruas com 100% da frota.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.