em

Em nova reunião, CPI da VCG discute análise de documentação

(Foto: Fábio Matavelli)

A vasta documentação entregue pela empresa Viação Campos Gerais (VCG), concessionária do transporte coletivo em Ponta Grossa à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a concessão da operação dos serviços, a chamada CPI da VCG, foi um dos assuntos da reunião da comissão nesta quarta-feira (23).

O presidente da Câmara, Daniel Milla (PSD), também participou do início da reunião, destacando a responsabilidade dos vereadores que integram a CPI na condução dos trabalhos; ele também ressaltou que é possível disponibilizar ajuda técnica de contadores e advogados da Câmara na análise da documentação.

O fato é que a entrega de mais de 15 mil páginas de documentos pela VCG, em alguns momentos, ao invés de contribuir com o trabalho da comissão, parece acabar prejudicando a análise do material de uma forma mais criteriosa e dentro do prazo de trabalho da comissão, inicialmente estipulado em 90 dias. Segundo a VCG, os registros oferecem informações importantes para que o Legislativo acesse a real situação do transporte coletivo.

O presidente da CPI, vereador Leandro Bianco (Republicanos) afirma que a princípio, cogitou-se a possibilidade do material ser digitalizado, o que não vai acontecer, por conta da dificuldade diante do volume. Segundo ele, todos os materiais estão à disposição dos integrantes da CPI. Ele afirma ainda que a comissão solicitou mais alguns documentos à empresa: são planilhas e folhas de pagamento de alguns anos que não foram enviadas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.