em

CPI da VCG inicia, na segunda, análise de 15 mil páginas de documentação

Vereador Leandro Bianco durante debate na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa
Projeto é de autoria do vereador Leandro Bianco (Foto: Divulgação/CMPG)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a concessão da operação dos serviços de transporte coletivo público urbano no município de Ponta Grossa, a chamada CPI da VCG, deve se reunir na próxima segunda-feira (21). Na reunião, conforme explica o presidente da CPI, vereador Leandro Bianco (Republicanos) será dividida, entre os membros da comissão, a documentação já recebida pela empresa Viação Campos Gerais (VCG), concessionária do transporte coletivo em Ponta Grossa, para que os documentos sejam analisados.

“Enfatizamos que todas as decisões sempre serão tomadas em colegiado e, conforme ficou deliberado, serão solicitados pareceres prévios ao setor jurídico da Câmara sobre as requisições de interesse da investigação, como, por exemplo, a possibilidade de eventual quebra de sigilo fiscal e bancário da empresa. Todos os membros estarão fiscalizando e atuando com o propósito de contribuir para que os munícipes tenham acesso a um transporte público firmado na transparência e na qualidade de seus serviços”, aponta o presidente da CPI, Leandro Bianco (Republicanos). O pedido de quebra de sigilo fiscal e bancário da empresa foi feito a Bianco pelo vereador Geraldo Stocco (PSB), que também integra a comissão. Além de Bianco e Stocco, participam da CPI os vereadores Divo (PSD), Missionária Adriana (SD) e Léo Farmacêutico (PV) – este na relatoria.

A VCG protocolou na quarta-feira (16) a documentação solicitada pela CPI. A entrega aconteceu no final do dia, respeitando o prazo regulamentar estipulado pela comissão. Ao todo, a empresa reuniu aproximadamente 15 mil páginas de registros que, segundo a empresa, oferecem informações importantes para que o Legislativo acesse a real situação do transporte coletivo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.