em

Em nota, VCG se manifesta sobre paralisação de colaboradores

Foto: (Arquivo DC)

Por meio de nota, a Viação Campos Gerais (VCG), concessionária responsável pelo transporte coletivo de Ponta Grossa, se manifestou sobre a paralisação que funcionários da empresa estão organizando para esta quarta-feira (28), entre às 17 e 20 horas, em Ponta Grossa.

Na nota a empresa afirma que reconhece o direito de livre manifestação, mas que embora haja uma decisão da justiça, a situação financeira da empresa não se altera.

Confira a nota, na íntegra:

“A VCG informa que reconhece o direito a livre manifestação dos seus colaboradores diante da situação gravíssima e embora haja uma decisão da justiça, a situação financeira da empresa não se altera. O momento é extremamente grave, delicado e sensível sobretudo porque o transporte coletivo interfere na dinâmica de toda a sociedade, prejudica substancialmente o comércio, indústria e serviços, além de intervir diretamente na vida das pessoas. Estas por sua vez, as mais prejudicadas em face ao cenário imposto na nossa cidade e que fatalmente se agravará diante de uma paralisação total”.

A mobilização de funcionários está programada para acontecer nos terminais do transporte coletivo da cidade, como forma de cobrar o pagamento dos salários atrasados. A mobilização não tem participação do Sintropas, sindicato da categoria.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.