em

Em meio a polêmicas e pandemia, SMSP conclui obra em praça

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SMSP) concluiu a estrutura do primeiro deck instalado em madeira na praça Marechal Floriano Peixoto – a praça da Catedral de Ponta Grossa. Criado para ser uma extensão do parklet existente do outro lado da rua, estabelecendo um novo espaço para uso dos restaurantes no entorno e para convivência social, o deck foi terminado em meio à pandemia de Covid-19 que, ironicamente, exige que as pessoas evitem o convívio social.

A obra gerou polêmica porque coincidiu, também, com o momento em que o Compac incluiu a referida praça no inventário de patrimônio cultural. Pela legislação, qualquer obra no local precisaria da aprovação prévia do conselho. Mas, de acordo com o Departamento de Patrimônio, houve um entendimento entre o presidente do Compac e demais secretários, que se aplicou já em outras situações. “Em se tratando de um projeto aprovado (pela prefeitura) anteriormente à data da inclusão no inventário, com obra iniciada anteriormente à data da notificação, exclusivamente referindo-se aos decks, eles serão concluídos. Próximas intervenções deverão passar pelo crivo do Compac”, diz o diretor do departamento, Alberto Portugal.

O secretário da SMSP, Márcio Ferreira, lembrou que o período de suspensão de serviços também exigiu a interrupção das demais atividades da pasta. “Tudo parado, estamos apenas auxiliando a campanha de vacinação e serviços emergenciais junto com a Defesa Civil”, acrescentou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.