A Defesa Civil de Ponta Grossa demoliu parcialmente o imóvel que pegou fogo na madrugada da quarta-feira (3), na Rua Tenente Hinon Silva, no Centro de Ponta Grossa. No local antigamente funcionava o Hotel Santa Cruz. Com o fogo, parte da estrutura ficou comprometida e ameaçava desabar sobre a via pública.
Esta matéria foi atualizada. Veja novidades no fim do texto.
Leia também: Linhas de ônibus da VCG têm horários alterados; veja quais
O chefe da divisão administrativa, Wellington Krambeck, relatou que o imóvel já havia sido interditado pelo Corpo de Bombeiros anteriormente e, agora, pelo fogo, também sofreu interdição pela Defesa Civil.
Foi realizada a demolição apenas das paredes que estavam com risco de cair sobre a calçada e a rua. Krambeck relatou que o proprietário do imóvel estava presente e acompanhou todo o processo. “O proprietário assinou o termo de interdição, deixando claro que se houver algum problema com o imóvel, ele seria o responsável”, descreve.
Além da demolição, reparos na rede elétrica também foram realizados na frente do imóvel. O tráfego na região foi afetado, com interdição total das ruas Tenente Hinon Silva e Tenente Pinto Duarte. O fluxo deverá ser liberado uma vez que as obras acabem. Os Bombeiros também foram acionados porque foram encontrados novos focos de incêndio na localidade.
Obras no Terminal
Outro ponto de interdição parcial afetou o trânsito no Centro de PG durante a manhã de quarta-feira (3). Em frente ao Terminal Central, na Rua Benjamin Constant, reparos estavam sendo feitos no pavimento, mas acabaram atingindo a rede de água, segundo informações coletadas no local. Com isso, os reparos foram atrasados, já que a situação também passou a exigir a ação da Sanepar. Veículos trafegam em meia-pista pelo trecho.
Atualização: por volta das 12h, tanto o tráfego, como o fornecimento de eletricidade foram normalizados no local.