em

Cruzamento no Centro se torna palco frequente de acidentes

Cruzamento serve como ligação entre Centro e Uvaranas. Foto: Fábio Matavelli

Região com intenso fluxo de veículos, a esquina da Avenida General Carlos Cavalcanti com a Bispo Dom Geraldo Pellanda se transformou em cenário de colisões. Não é raro encontrar próximo aos meio-fios pedaços de carros que se envolveram em acidentes. O local possui semáforo, mas nem o sinal luminoso está evitando os ‘encontros’.

O mais recente deles ocorreu na noite do último domingo (20), quando um motociclista quase parou embaixo de um carro. O homem de 46 anos de idade foi socorrido pelo Siate/Corpo de Bombeiros e encaminhado para atendimento hospitalar com ferimentos moderados. Um dos condutores teria furado o sinal vermelho.

Quase duas semana antes, no dia 7 de junho, dois carros colidiram ali mesmo. Essa batida não teve registro de socorro, mas deixou danos materiais e gerou lentidão no trânsito.

Virou rotina para quem trabalha na região ver acidentes quase semanalmente. Em grupos com troca de mensagens, é comum o uso da expressão ‘de novo’ quando uma colisão naquele cruzamento é informada.

Há cerca de um mês, por exemplo, dois motociclistas ficaram feridos no mesmo local. A colisão aconteceu no meio da tarde, por volta de 16h30, e vitimou um rapaz 21 anos e um homem de 35, ambos encaminhados pelos socorristas com escoriações, mas sem risco à vida.

Questionada pela reportagem do DC e portal dcmais se existe algum planejamento de alteração no cruzamento que liga o Centro a Uvaranas, responsáveis pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) disseram em nota que monitoram a situação.

“A  Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) informa que já acompanha a situação e avalia medidas a serem empreendidas para ampliar a segurança no tráfego do local, o que inclui a revitalização da sinalização e a possibilidade da ampliação do número de pórticos semafóricos neste cruzamento”.

Apesar da possibilidade de mudanças, a maior parte das teorias sobre a causa de acidentes na esquina faz referência à imprudência. Além do furo evidente de sinal vermelho, há condutores que querem acelerar no ‘amarelo’ enquanto do outro lado está aquele que pretende aproveitar o semáforo ‘quase abrindo’. O encontro no meio das vias é inevitável.

Binário em Oficinas começa a funcionar

Em relação a alterações no trânsito, a Autarquia oficializou o funcionamento do novo binário em Oficinas nesta terça-feira (22). O sistema engloba as ruas Mandaguaçu e Suíça, que passam a ter sentido único da Thaumaturgo de Azevedo para a Aldo Vergani, e as ruas Portugal e Dr. Alves Maciel, que passam a fluir da Aldo Vergani para a Thaumaturgo de Azevedo.

A AMTT finalizou a sinalização das ruas Alves Maciel e Portugal, que contam com sentido único desde segunda. Já a sinalização das ruas Suíça e Mandaguaçu ficou pendente por conta das más condições climáticas, sendo finalizada nesta terça.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.