em

CPI da VCG vai ouvir presidente e servidores da AMTT

(Foto: Fábio Matavelli)

A CPI da VCG vai ouvir presidente e servidores da AMTT (Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte). A comissão parlamentar de inquérito instaurada na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa com o propósito de investigar a concessão da operação dos serviços de transporte coletivo público urbano em Ponta Grossa, marcou para o dia 24 de agosto o início das oitivas, com representantes da AMTT, responsável pela fiscalização do transporte coletivo.

Segundo o presidente da CPI, vereador Leandro Bianco (Republicanos), em depoimentos agendados para iniciar às 14 horas, o presidente da AMTT, Romualdo Camargo; além da funcionária responsável pelo setor financeiro da autarquia, Rosana da Cruz Silva. O objetivo é saber mais detalhes sobre o contrato de concessão dos serviços de transporte público firmado entre Município e VCG.

Conforme Bianco, em reunião realizada nesta semana, os integrantes da CPI deram sequência à análise da documentação encaminhada à CPI da VCG, estabelecendo pontos a serem investigados, e discutiram aspectos gerais do contrato de concessão.

Pedido de informações

Os integrantes da CPI decidiram ainda encaminhar novo pedido de informações à VCG, solicitando, entre outras coisas, cópia de declaração de imposto de renda de pessoa jurídica, desde o exercício financeiro de 2011 até 2021. Também pedem remessa de extratos bancários contendo a movimentação financeira completa de todas as contas, ativos e aplicações financeiras mantidas às instituições bancárias e financeiras desde 2009 até o momento; e detalhamento das despesas incluídas na planilha de custos sob título de ‘despesas gerais’ no período de 2009 a 2021.

A CPI da VCG encaminhou ainda pedido de solicitação de cópia da declaração do imposto de renda de pessoa jurídica e outros documentos às empresas Brass Participações S.A. e Perfect Participações S.A., sócias da empresa VCG, segundo aponta a CPI. A comissão também solicitou aos diretores estatutários e não-estatutários da Viação cópia da declaração de imposto de renda de pessoa física, entre 2009 e 2021.

Prorrogação de prazo

Durante a última reunião, os integrantes também deliberaram que a comissão pedirá à presidência da Câmara prorrogação de prazo para a conclusão dos trabalhos, por mais 90 dias; a CPI foi instaurada no final de maio. Além de Bianco, integram a CPI os vereadores Geraldo Stocco (PSB), Divo (PSD), Missionária Adriana (SD) e Léo Farmacêutico (PV) – este na relatoria.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.