em

Continental inaugura ampliação de R$ 25 milhões em Ponta Grossa

Foto: Arquivo DC

A Continental anunciou nesta segunda-feira (22) que inaugurou um investimento de R$ 25 milhões para ampliar a sua fábrica de Ponta Grossa, que agora passa a contar com mais uma linha de produção. 

Ela é voltada à esteiras Draper para plataformas de colheitadeiras de grãos e, segundo a própria empresa, a multinacional é a primeira a investir localmente nesse segmento.“Com esta produção, a empresa planeja atender toda a demanda das montadoras agrícolas instaladas no continente e também o mercado de reposição de peças”, disse a indústria.

A ampliação consiste em aquisição de novas tecnologias e construção de um prédio anexo à unidade já existente da Continental em Ponta Grossa. A obra, iniciada no ano passado, foi acompanhada pela reportagem do DC

Outra ampliação

No primeiro semestre de 2019 a divisão fabril Contitech da Continental em Ponta grossa já havia passado por uma ampliação produtiva devido à compra de novas máquinas para a fábrica, que passou a produzir itens como um novo sistema de ar condicionado veicular, um sistema de refrigeração para motor turbo e mangueiras de radiador.

As peças foram voltadas para equipar novos carros da General Motors (Chevrolet). Na época a assessoria de imprensa da Continental afirmou ao jornal Diário dos Campos e portal dcmais que pelo menos três novos modelos da montadora contariam com os novos produtos – um deles seria o Onix Plus. O investimento ampliou o quadro de funcionários da indústria, que passou de aproximadamente mil funcionários para mais de 1.200 no final do ano.

Continental Ponta Grossa

Em Ponta Grossa a Continental concentra a produção em quatro unidades de negócios, tendo como principais segmentos de mercado as indústrias automotiva, agrícola e de mineração. Entre os itens fabricados estão componentes e sistemas de montagem otimizados para vibração de motores, transmissões e outros componentes, correias transportadoras têxteis (voltadas para mineração, siderurgia e mercado agrícola) e com cabos de aço (voltadas para mineração, cimenteiras, carboníferas, pedreiras, usinas termoelétricas, siderurgia e portos, além de correias elevadoras para serviços de grãos industriais. Também são feitos sistemas de ar condicionado, refrigeração de motores turbo e mangueiras de radiador, correias automotivas e tensores.

Mais produtividade com menos perda de grãos

Sobre o novo investimento, a Continental afirma que realizou um trabalho global, mobilizando suas equipes de engenharia, pesquisa e desenvolvimento de diversas localidades para colaborarem no processo de implantação deste novo produto.

“Para se ter ideia, de acordo com estudos realizados pela Universidade do Estado do Mato Grosso, quando utilizada a velocidade de 5 km h-1, a colhedora com sistema de esteiras Draper apresenta uma diminuição da perda total de grãos de 35,52% em relação à plataforma com condutor helicoidal”, diz a empresa, que garante que “com a tecnologia das esteiras Draper o produtor rural atinge um ganho financeiro com redução do consumo de combustível e menos perdas nos processos de corte e também de recolhimento no volume total de grãos”.

“As esteiras Draper produzidas pela Continental apresentam na sua tecnologia uma borracha com composto de alta resistência à abrasão, resistente a rasgos, kits conectores homologados pela Continental e avançada tecnologia de adequação ao solo, com melhor adequação ao relevo do terreno. Isso possibilita que essas esteiras operem em sintonia com a plataforma, no momento da colheita do grão, garantindo ao produtor a melhor produtividade e eficiência”, finaliza a multinacional alemã.

Foto: Divulgação/Continental

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.