em

Comitê se reúne nesta semana para reavaliar medidas contra covid

Ainda nesta semana, o Comitê de Emergência da Covid se reúne para reavaliar as medidas de enfrentamento à covid-19 em Ponta Grossa e adoção das novas determinações do Governo do Estado. Em razão do aumento do contágio da covid-19 no Paraná, o Governo do Paraná publicou na segunda-feira (17) o decreto 7.672/21, que amplia as medidas restritivas de enfrentamento da pandemia.

Pelas novas regras, que vão vigorar até a meia-noite do dia 31 de maio, a restrição da circulação de pessoas e de venda e consumo de bebida alcoólica em espaços de uso público ou coletivo é estendida em uma hora. O toque de recolher e lei seca passaram a vigorar das 22 até às 5 horas do dia seguinte.

Todo tipo de comércio e de atividades não essenciais também deixam de funcionar aos domingos. Isso se aplica a restaurantes, shopping centers, academias e comércio em geral. Nos outros dias da semana poderão abrir ao público das 10h às 22h com 50% de ocupação. Aos domingos e fora desses horários, durante a semana, só será permitido o atendimento na modalidade delivery.

Em Ponta Grossa, a prefeitura informou que, por enquanto, segue valendo o decreto municipal 18.979, de 13 de maio. Entre as mudanças, que passaram a vigorar no dia 15 e valem até o dia 27, está a autorização para que os supermercados e shopping centers funcionem aos domingos. O comércio de rua atende nos horários e dias normais. O toque de recolher, por sua vez, está valendo das 23 às 5 horas, diariamente. Segue proibida a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo no período das 23 horas às 6 horas, diariamente.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.