em

Comdema discute novo prazo para TAC do Aterro Botuquara

A Presidência do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema) convocou os conselheiros para uma Reunião Ordinária que será realizada nesta quarta-feira (31), às 18 horas, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Ponta Grossa (OAB-PG). Na pauta está a possível dilação (prorrogação) do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) do Município em relação à suspensão de uso do Aterro Botuquara e recuperação ambiental da área na qual está instalado.

O TAC foi firmado entre Prefeitura e Ministério Público do Paraná (MP-PR), e coloca prazo até o final de junho para que seja apresentado novo local para destinar os resíduos sólidos produzidos na cidade, e inclui a desativação do Botuquara e medidas de compensação aos danos ambientais causados após décadas de utilização do Aterro, instalado em local inadequado.

De acordo com a presidente do Comdema, Caroline Schoemberger, uma comissão foi organizada para analisar uma nova proposta do Município. “Nessa segunda-feira tivemos uma reunião e montamos uma comissão para análise do relatório que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente deve nos passar, solicitando prorrogação do prazo do TAC. Essa análise deve ocorrer nesta quarta-feira”, diz.

 

Audiência Pública

Também na reunião desta quarta, os conselheiros irão discutir o convite para participação em uma audiência pública proposta pelos vereadores Celso Cieslak e Guiarone de Paula Junior, na qual serão discutidas novas tecnologias sustentáveis para destinação final dos resíduos sólidos do município. A audiência está marcada para esta sexta-feira (2 de junho), a partir das 14 horas, na Câmara Municipal.

 

Arquivo DC
Desativação do Aterro Botuquara está em pauta

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.