em

Com sinais de embriaguez, homem entra em sala e faz aula ser cancelada na UEPG

(foto: José Aldinan)

Um homem com sinais de embriaguez entrou em uma sala do curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e acabou provocando o cancelamento de aulas do período da noite. O incidente aconteceu na terça-feira (7), no Campus Centro da instituição.

Leia também: Delegacia da mulher divulga retrato falado de suspeito de estupro na UEPG

Segundo uma estudante do segundo ano do curso, que preferiu não se identificar, o homem estranho à comunidade acadêmica entrou na sala e ficou assistindo aula. Seria um cidadão mais velho e alto, com roupas sujas, portando um rolo de lã, disse a aluna.

“A professora perguntou se ele estava matriculado no curso ou qual era o curso que ele estava fazendo. Ele leu os slides projetados na tela dizendo que era o nome do curso que ele fazia. Porém, ao sair da sala, ele disse que entrou errado na sala por não saber ler”, conta a estudante.

Por segurança, a professora responsável pelas duas últimas aulas da noite acabou dispensando os estudantes de pedagogia – em sua maioria mulheres. A UEPG foi procurada para comentar o caso, que aconteceu no dia seguinte a uma tentativa de estupro nas dependências da instituição.

“A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) esclarece que, tão logo tomou ciência do ocorrido, foi até o local e guiou o rapaz para a saída das dependências. Não houve registro de intercorrências. A instituição reforça o canal da Vigilância, para que as ocorrências de segurança sejam atendidas e registradas, por meio do (42) 99912 0004”, declarou em nota à reportagem DCmais/Diário dos Campos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.