em

Com elenco ‘estrelado’, Avaí tem um dos maiores investimentos da Série B

Equipe conta com jogadores bem conhecidos no cenário nacional

Valdívia é uma das caras conhecidas do adversário do Operário. Foto: Leandro Boeira/Avaí FC

Adversário do Operário Ferroviário nesta quarta-feira (2), o Avaí apostou forte em medalhões do futebol nacional para a Série B 2020. O elenco que vai enfrentar o Fantasma em Florianópolis conta com nomes como o zagueiro Betão e o volante Ralf (ambos com passagens marcantes pelo Corinthians), além deles também aparece no grupo o meia Valdívia (ex-Internacional).

De acordo com o registro de atletas na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o time catarinense investe em folha salarial na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) aproximadamente R$ 1 milhão. O valor é mais que o dobro do Operário, que investe próximo dos R$ 450 mil. Vale frisar que este número não considera pagamentos por fora como o direito de imagem.

Mas o dinheiro não está significando necessariamente bons resultados em Santa Catarina. O Avaí tem apenas seis pontos na classificação, com apenas duas vitórias em cinco partidas.

Além do poderio financeiro, o Avaí tem um time mais experiente do que os últimos enfrentados pelo Operário no Brasileiro. O Paraná Clube, por exemplo, tinha média de 25 anos, enquanto o Brasil de Pelotas apresentava média de 26. Já o Leão da Ressacada tem 29,8 anos de média – bem próximo do Fantasma, que figura com 30,5 anos.

Quem destoa um pouco neste cenário é o volante Jean Martim, de 21 anos. Ele ganhou a titularidade e a chance de jogar ao lado de Ralf, de 36. “Jogar com o Ralf não é fácil. Ele tem uma leitura de jogo muito diferenciada. Quero sempre poder atuar ao lado dele. Ele me aconselha, manda eu fazer tudo o que sei e deixa tudo mais tranquilo”, destacou o atleta avaiano.

Caras conhecidas

O Avaí tem um ex-jogador do Operário no elenco. O lateral esquerdo Capa atuou em Ponta Grossa na temporada 2015, quando foi titular na disputa da Série D daquele ano. Outro nome que estará enfrentando a ex-equipe é Julinho – atualmente no Fantasma. O lateral é cria do Avaí e passou por lá em três oportunidades diferentes. Inclusive, Julinho não esconde nas redes sociais que é torcedor da equipe catarinense.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.