em

Operário abre sequência de duelos diretos pelo ‘G4’

Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C/Arquivo

O Operário Ferroviário vai provar ao torcedor nas três próximas rodadas até onde pode chegar na Série B do Campeonato Brasileiro. O Fantasma enfrenta sequência de confrontos diretos contra clubes que estão na parte de cima da classificação. O primeiro compromisso é nesta quinta-feira (22), às 21h30, quando o alvinegro visita o Avaí na Ressacada, em Florianópolis.

Nas rodadas seguintes, os duelos são contra Coritiba e Goiás, respectivamente. Os três são adversários que estão acima do Operário na tabela.

O Fantasma inicia a 13ª rodada na 9ª posição. São 18 pontos somados e cinco de desvantagem para o ‘G4’. O time comandado por Matheus Costa tem campanha similar a do Avaí. No entanto, o rival catarinense tem oito gols de vantagem no saldo e uma partida a menos disputada. O Leão da Ilha começou a rodada no 7° lugar.

DM lotado

Além de mostrar do que é capaz na Série B, o Fantasma precisa provar que tem elenco suficiente para encarar adversidades. E uma delas está sendo vivenciada em Vila Oficinas. Há 11 jogadores entregues ao departamento médico. Um time inteiro.

A lista tem os laterais Alex Silva e Lucas Mendes, o zagueiro Rafael Bonfim, os meio-campistas Tomás Bastos, Cleyton e Pedro Ken, além dos atacantes Jean Carlo, Felipe Garcia, Alemão, Ricardo Bueno e Paulo Sérgio.

Dentre eles, três vão passar por reavaliação do departamento médico e podem aparecer como surpresas entre os relacionados. São eles: Alex Silva, Felipe Garcia e Ricardo Bueno. Os três se recuperam de lesões musculares na coxa. A contusão de Bueno apresentava Grau II (mais grave), enquanto a de Garcia aconteceu em dois pontos do músculo.

Apesar da reavaliação, dificilmente eles devem começar entre os titulares. Assim, a tendência é que Fábio Alemão siga como lateral direito, enquanto Pimpão, Djalma Silva e Schumacher formam o trio ofensivo. As boas notícias ficam por conta dos retornos do lateral Fabiano e do meia Leandrinho. Ambos cumpriram suspensão na derrota de 2 a 0 para o CSA.

Adversário

O Avaí tem duas dúvidas na escalação. Wesley e Jean Martim disputam o lugar do volante Bruno Silva, suspenso. Já no ataque a briga fica entre Jonathan e Getúlio. O primeiro retorna, mas enfrenta a concorrência de Getúlio, que teve boa atuação na vitória de 3 a 0 sobre o Cruzeiro no Mineirão.

Algo que o time de Florianópolis tenta melhorar é o desempenho como mandante. Dono da quarta melhor campanha fora de casa, o Avaí é apenas o 14° quando o assunto é o desempenho em Santa Catarina. São oito pontos somados em cinco jogos disputados na Ressacada.

Ficha Técnica

Avaí: Glédson; Edilson, Betão, Rafael Pereira e Diego Renan; Wesley (Jean Martim), Marcos Serrato e Lourenço; Vinícius Leite, Copete e Getúlio (Jonathan). Técnico: Claudinei Oliveira

Operário: Simão; Fábio Alemão, Reniê, Rodolfo Filemon e Fabiano; Leandro Vilela, Marcelo e Leandrinho; Rodrigo Pimpão, Djalma Silva e Schumacher. Técnico: Matheus Costa

Data/Horário: 22/07/2021 (quinta-feira), às 21h30
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Arbitragem: Émerson de Almeida Ferreira (MG) auxiliado por Ricardo Junio de Souza (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA/MG)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.