em

Chuva forte alaga casas em vila de Ponta Grossa

Bernadete viu a água invadir a casa durante o temporal (Fábio Matavelli)

A chuva foi intensa e durou poucos minutos. Mas bastou para causar transtorno a residências na região do Núcleo Santa Paula, em Ponta Grossa, na tarde desta sexta-feira (15). O volume de água foi superior à capacidade das galerias pluviais, que transbordaram. Água e lama invadiram residências e interromperam a passagem de pessoas e veículos pela Rua Jabuticabeira, esquina com Rua Nogueira.

Tão rápido como subiu, a água também baixou. Quando os bombeiros chegaram, só havia as marcas deixadas pela enxurrada. Bernadete de Oliveira, 61 anos, mora há cerca de um ano na região, e precisou trabalhar na retirada da água, que ainda permanecia acumulada na garagem e na cozinha. Durante a chuva, o esgoto também subiu pelo ralo.

A avaliação inicial dos bombeiros apontou que, apesar dos transtornos e prejuízos financeiros – a água atingiu móveis e eletrodomésticos – não havia riscos para a população. Além da casa de Bernadete, outra também alagou, na mesma região, devido à calha que não venceu a forte chuva.

Na parte mais baixa da Avenida Visconde de Taunay, a água também acumulou, exigindo que motoristas redobrassem o cuidado.

ATUALIZAÇÃO 17h06: A Defesa Civil informou que também houve alagamentos na BR-376 (Arroio da Ronda) e na Vila DER.

Água se acumulou na parte baixa da Avenida Visconde de Taunay (Fábio Matavelli)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.