27 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Câmara de Vereadores de Ponta Grossa não terá ponto facultativo de Carnaval


Por Da Redação Publicado 03/02/2021 às 18h52 Atualizado 21/02/2026 às 16h35
Ouvir: 00:00

O presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, vereador Daniel Milla (PSD), confirmou ao dcmais e Diário dos Campos, nesta quarta-feira (3), que o retorno das sessões ordinárias acontecerá no dia 15 de fevereiro, e não no dia 17, como vinha sendo divulgado.

Conforme o regimento interno da Câmara, a sessão legislativa compreende o período de 15 de fevereiro a 15 de dezembro. Como em 2021 o dia 15 de fevereiro cai na segunda-feira de Carnaval, a expectativa era que as sessões iniciassem no dia 17, quarta-feira, mas Milla mudou de ideia, seguindo a mesma medida que vem sendo adotada pelo governo estadual e a Assembleia Legislativa do Paraná, que suspenderam o ponto facultativo de Carnaval. “A Câmara vai antecipar os trabalhos porque temos muitas coisas a serem discutidas”, aponta.

Protocolo de segurança

Neste ano, os protocolos de segurança contra a propagação da covid-19 também serão intensificados na Câmara. Uma portaria está sendo finalizada e deve ser publicada nos próximos dias, definindo o regramento de acesso e permanência nas dependências do Paço da Liberdade.

Todos os visitantes precisarão apresentar documento com foto e se cadastrar na portaria da Câmara para entrar no prédio para qualquer finalidade. Em dias de sessão, enquanto estiver em vigor o decreto 18.324 de 19/01/2021, a ocupação da galeria fica limitada a 25 pessoas, obedecida a ordem de chegada.

Milla destaca que as medidas visam a saúde dos vereadores, servidores e da própria população. “No momento, nós temos um assessor que está com covid-19 e, como esse protocolo ainda não estava em vigor, nós não temos a relação de quem esteve na Câmara e possa ter tido contato com esse paciente para ser avisado do risco de contágio”.

Além disso, Milla enfatiza que o maior rigor na identificação dos visitantes tem também o objetivo de aumentar a segurança da Casa. “No ano passado, tivemos muitas situações de depredação do patrimônio público e precisamos ter maior controle de quem entra e sai da Câmara”.

*Matéria alterada às 17h32 de 03/02/2021 para acréscimo de informação.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.