24 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Câmara de PG propõe prioridade de exames para diabéticos


Por Das Assessorias Publicado 04/10/2022 às 21h20 Atualizado 20/02/2026 às 21h37
Ouvir: 00:00
Foto: Divulgação

Foi protocolado na Câmara Municipal de Ponta Grossa, o Projeto de Lei de número 303/2022, que visa conceder aos portadores de diabetes a prioridade no atendimento em casos de exames que exijam jejum total. De acordo com o vereador Leandro Bianco, autor do projeto, o objetivo é dar mais agilidade no atendimento aos pacientes com diabete, reconhecendo que esse público precisa de uma atenção especial.

“Todos têm, constitucionalmente, o direito à saúde. Mas devemos destacar a individualidade de cada um. Pacientes com diabetes têm dificuldades de produzir insulina suficiente para lidar com a glicose no sangue e precisam realizar avaliações médicas periódicas para ter uma vida saudável. No entanto, muitas vezes esses pacientes têm que enfrentar longas filas até serem atendidos e assim o tempo de jejum se torna ainda mais penoso”, afirmou o vereador.

“É uma medida simples, mas espero que a proposição beneficie os diabéticos. Ao darmos prioridade de atendimento nos serviços diagnósticos, reduziremos a sobrecarga desnecessária que o jejum prolongado provoca em seu metabolismo que desequilibra ainda mais a glicemia”, finaliza Leandro Bianco. O PL ainda será analisado pelas comissões.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.