Câmara de PG aprova medida de proteção a pacientes mulheres

Os parlamentares aprovaram, em primeira discussão nesta segunda-feira (29/08), o Projeto de Lei 242/2022, dos vereadores Jairton da Farmácia, Leandro Bianco e Joce Canto, que dispõe sobre a obrigatoriedade da participação de profissionais da saúde do sexo feminino e assegura às pacientes mulheres o direito de se fazer acompanhar por uma pessoa de sua confiança, em todas as consultas, cirurgias, procedimentos clínicos e laboratoriais, que impliquem em sedação ou exposição do corpo, total ou parcialmente.
