em

Audiência pública discute passaporte da vacina

Foto: Carlos Alberto Silva

A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa sedia hoje (15), a partir das 14 horas, uma audiência pública com o tema ‘Passaporte da Vacina’. A discussão será promovida pelos vereadores Missionária Adriana (SD), Leandro Bianco (Republicanos), Léo Farmacêutico (PV) e Felipe Passos (PSDB) e deve reunir advogados, professores e outros profissionais para debater o assunto. O objetivo é discutir os prós e contras sobre a exigência de comprovantes de vacinação contra a covid-19 para a realização de determinadas atividades.

Segundo Bianco, está confirmada a participação do professor Bruno Barroso e do advogado William Carvalho. Também houve o convite para que representantes do Poder Executivo também participem, mas até o final da tarde de ontem não havia confirmação. Entre os assuntos que serão debatidos está, segundo Bianco, decreto municipal em vigor em Ponta Grossa e que leva em conta também determinações estabelecidas pelo governo estadual, que exige a apresentação da carteira de vacinação completa, com uma ou duas doses conforme o tipo de imunizante utilizado para a entrada em eventos de natureza comercial nos quais ocorra a cobrança de ingresso, como reuniões, eventos, comemorações, assembleias, confraternizações, simpósios, seminários e congressos; ou apresentação do teste covid com no máximo dois dias de antecedência.

O tema gerado bastante discussão e dividido opiniões. Na Assembleia Legislativa do Estado, dois projetos de lei querem proibir a exigência de passaporte sanitário no Paraná. Em contrapartida, um terceiro projeto em tramitação na Alep tem o objetivo de estimular a população a adotar a imunização contra a covid-19.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.