em

Vídeo: atacante ponta-grossense balança a rede em jogo contra o Santos

Foto: Thiago Kai/Inter de Limeira

O atacante Lucas Batatinha, ex-Operário Ferroviário e formado nos campos do futebol amador de Ponta Grossa, marcou neste domingo (18) o primeiro gol com a camisa da Inter de Limeira (SP). E não foi qualquer gol. Batatinha balançou a rede em partida contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Apesar de marcar com estilo, o time do ponta-grossense não de deu bem, falhou na defesa e permitiu o triunfo santista por 2 a 1.

Foi apenas a segunda vitória do Santos no Estadual – a primeira foi sobre o Ituano, em março, antes da paralisação do campeonato. Desde então foram dois tropeços seguidos. Se levar em conta também a Copa Libertadores, o time vinha de três jogos sem vitória.

O gol de Batatinha foi marcado aos 28 minutos do primeiro tempo, quando o Santos vencia por 1 a 0. Houve um erro na saída da zaga, o que permitiu a jogada de Rondinelly, que deu belo passe para Lucas Batatinha entrar na área e bater de cavadinha, com estilo, vencendo o goleiro Vladimir e dois zagueiros santistas. O empate naquele momento refletia o equilíbrio do duelo, disputado então sob forte chuva.

Torcedor grava gol de Batatinha pela TV em transmissão do Premiere

No entanto, aos 41 minutos do segundo tempo, Soteldo cobrou falta na área e o Santos contou com ajuda da defesa da Inter para marcar. O goleiro Rafael Pin saiu para defender com tranquilidade, mas deixou a bola escapar. Bruno Marques completou para as redes e garantiu a vitória dos anfitriões.

Com o resultado, o Santos lidera o Grupo D com nove pontos somados. Já a Inter de Limeira ocupa a lanterna do Grupo A com três. O time que também tem o centroavante Roger no elenco acumula cinco derrotas e apenas uma vitória no Estadual 2021. É a segunda pior campanha entre os participantes.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.