em

Arquiteto fica em estado grave após queda no Cânion Guartelá

Um homem de aproximadamente 57 anos foi trazido neste sábado ao Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, após sofrer um grave acidente em Tibagi. Segundo as primeiras informações, ele teria sido localizado por um guia de turismo, caído em meio a uma das fendas de mirante no Parque Estadual do Cânion Guartelá.

Funcionários do Parque localizaram a vítima por volta das 9 horas de sexta-feira (22), e imediatamente solicitaram socorro, encaminhando o homem ao Hospital Luiza Barbosa Carneiro, em Tibagi. A vítima apresentava fraturas diversas, e foi transferida pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o HU neste sábado, devido à seriedade dos ferimentos. No local foi confirmada, além das fraturas em membros, o traumatismo craniano. Diante do quadro clínico, ele permanece em estado grave, inconsciente e respirando por aparelhos, na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital.

Segundo a Secretaria Municipal de Turismo de Tibagi, o cidadão é arquiteto, e não há maiores informações sobre as circunstâncias do acidente, se ele teria caído ou sido empurrado. A suspeita é de que a queda tenha ocorrido durante a noite, e que ele teria passado a noite no local.

Divulgação
Vítima foi levada ao HUn devido à gravidade dos ferimentos

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.