em

Após alagamento, leitos da UPA voltam atender normalmente

Foto (José Aldinan)

Por Luana Souza/ Dcmais

Os atendimentos nos leitos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – Santa Paula foram normalizados após a chuva forte ocorrida em Ponta Grossa na última sexta-feira (1º) e que provocou estragos na unidade hospitalar. Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a capacidade das calhas dos telhados ultrapassou o limite e, com isso, houve vazamento de água para dentro da laje, passando pelas luminárias e tomadas.

O atendimento foi mantido mas, segundo o órgão, seis pacientes da sala de emergência e observação que já estavam com transferência programada foram levados para o Hospital Universitário Regional. “Hoje (04) os leitos já estão trabalhando normalmente. Tivemos apenas roteadores queimados, além de um switch equipamento de internet”, informou a FMS.

Além da UPA, a Defesa Civil realizou o atendimento de 11 ocorrências na última sexta-feira (1). Segundo o órgão, foram diversas situações causadas pela forte chuva entre 18h30 e 19h15, sendo 10 alagamentos, três deles em terrenos que houve a necessidade de quebrar muro para a água fluir, sete em residências e um muro que desabou sobre a residência.

“A chuva estava muito forte e alcançou um volume grande em pouco tempo, cerca de 23,2mm em 45 minutos. Nenhum cidadão atendido ficou desabrigado ou desalojado, não houve vítimas, somente danos materiais”, explica o coordenador da Defesa Civil, Edson Witek. Ao todo, 32 pessoas foram atendidas. Os chamados foram nas regiões de Uvaranas, Ronda e Olarias.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.