em

Pica-pau se enrosca em fios de PG, comove vizinhos e é salvo

Por Walter Téle Menechino – dcmais

Nem só de restabelecer o fornecimento de energia, reparar estragos causados por fenômenos climáticos e acidentes de trânsito em postes ou repor fiação furtada vivem os técnicos da Copel. No primeiro domingo de 2021, atendendo a chamados de moradores do bairro Chapada, em Ponta Grossa, o pessoal da companhia salvou um pica-pau.

O primeiro pedido de socorro foi feito no sábado (2), mas a equipe não localizou o poste do incidente. No domingo (3), com novas chamadas e o fornecimento de um número de unidade consumidora, os técnicos da Copel acharam o ninho, feito no barramento de um transformador, e o pica-pau preso em alguns fios do próprio ninho.

A cena da ave se debatendo para se soltar e voar sensibilizou moradores da vizinhança. A equipe da Copel retirou o ninho e um vizinho emprestou uma pequena tesoura para cortar os fios que prendiam a ave. Sem as amarras, o pica-pau voou. A ocorrência foi registrada na planilha da equipe na categoria “objetos estranhos na rede”, que podem ser pipas, galhos, tênis velho ou, como no caso, pássaros.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.