em

Agência registra alta oferta de empregos em PG neste início de ano

Foto que mostra a procura por empregos em PG na Agência do Trabalhador
Diferente de antigamente, quando a procura por empregos em PG era concentrada logo pela manhã, agora os trabalhadores têm buscado pela Agência durante o dia todo (Foto: José Aldinan)

A Agência do Trabalhador de Ponta Grossa está com uma alta demanda de oferta de empregos em PG neste início de ano – e também de procura, já que na semana passada, por exemplo, 1.500 pessoas foram atendidas

Desde o primeiro dia de atendimento até hoje (12), o total de oportunidades variou de 311 para 438 vagas por dia. Os destaques são os setores da indústria, construção civil e setores administrativos, além de estágios e oportunidades exclusivas para PcDs.

De acordo com o coordenador do órgão, Nilton César Bahls Gomes,  parte disso se deve a uma mudança na linha de ação da equipe. “A gente colocou como meta trabalhar com pelo menos 20 vagas novas por dia, além das remanescentes que já estão abertas. Isso tem acontecido, e temos tido uma média de 25 novas por dia”, afirma ele.

“Mas são vários fatores que contribuem para essa grande demanda de empregos em PG, como a retomada da economia, por exemplo. A gente percebe que a concorrência está aumentando também, basta ver o número de atacadistas que estão vindo para Ponta Grossa, além da construção civil, que está com várias obras em andamento”, complementa.

Gomes também conta que a cada 10 trabalhadores que procuram a agência, 7 estão saindo com cartas de encaminhamento para entrevistas. “O que também é legal é que estamos tendo procura o dia todo. O grande número de vagas diárias não está mais causando aquele desespero de vir bem cedo”, lembra ele.

Destaques

Entre os cargos que mais possuem vagas abertas na Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, dentro da indústria estão os relacionados à metalurgia, linha de produção industrial e mecânicos montadores, de automóveis e de manutenção industrial, por exemplo.

Na construção há diversas posições para pedreiro, auxiliar, carpinteiro, montador de andaimes e carpinteiro e outro setor de destaque é o administrativo, que possui vagas para ensino médio, técnico e também ensino superior.

“Vemos também uma mudança de perfil na Agência em relação ao aumento de vagas de ensino superior. Nesta quarta-feira, por exemplo, temos oportunidades para formados em áreas como Administração, Economia, Marketing, Edução Física, Química e licenciaturas”, exemplifica o coordenador do órgão.

Outra novidade no ramo de empregos em PG é a parceria entre a Agência e o CIEE, que está resultando em 50 vagas de estágio abertas para estudantes de diversos níveis de escolaridade.

Safra

Na semana passada também havia uma grande quantidade de oportunidades para atuar temporariamente na lavoura, mas, segundo Gomes, todas já foram preenchidas. “Porém, na próxima semana já devemos abrir um novo lote de contratações para esta área, só ainda não sabemos quantas”, explicou.

Quantidade de empregos em PG

Confira a evolução de quantidade de vagas oferecidas por dia na Agência do Trabalhador de Ponta Grossa:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.