24 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Aberto no sábado (20), 37º JEM reúne 10 mil atletas em PG


Por Redação com Assessoria Publicado 20/05/2023 às 18h55 Atualizado 20/02/2026 às 16h17
Ouvir: 00:00
Foto: arquivo/PMPG.

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa através da Secretaria Municipal de Esportes realizou a abertura da 37ª edição dos Jogos Estudantis Municipais (JEM), neste sábado (20), na Arena Multiuso, a partir das 15h.

Leia também: Carro capota e para ao contrário fora da pista na PR-151

No ano em que Ponta Grossa completa 200 anos, cerca de 10 mil atletas de 139 instituições de ensino, públicas e privadas, participam dos jogos em 20 modalidades esportivas que serão disputadas em vários ginásios e instituições parceiras na cidade.

“Os Jogos Estudantis são o nosso maior evento esportivo da cidade. E podemos dizer que além da competição é também um grande encontro para a integração e a amizade. Que os atletas e as famílias possam aproveitar da melhor maneira possível este momento tão esperado”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

O secretário municipal de esportes, Ede Pimentel, frisa a importância e magnitude da competição dando mais visibilidade a atletas e para a cidade. “O JEM é lei em Ponta Grossa, para nós é muito importante a realização e aprimoramento da competição junto aos servidores da secretaria de esportes que fazem destes jogos uma grande competição reconhecida nacionalmente”, declara.

Neste ano, as premiações dos atletas e técnicos serão patrocinadas pela empresa Continental, que desde 2022 firma parceria com a Secretaria Municipal de Esportes para o JEM.

Os Jogos Estudantis Municipais são realizados desde 1985, visando incentivar a integração entre todos os participantes, tais como, professores, alunos, pais e comunidade, desde então passa a integrar o calendário dos grandes eventos realizados na cidade. Neste ano, os Jogos Estudantis acontecem de 20 de maio a 03 de junho.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.