em

Vídeo: suspeito de tentar matar atual namorado da ex-mulher em Castro é preso

Tentativa de homicídio foi flagrada por câmeras. Foto: reprodução/PCPR.

A Polícia Civil prendeu preventivamente um homem de 28 anos por suspeita de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil. A ação policial ocorreu na manhã da segunda-feira (29) no bairro Jardim Arapongas, em Castro.

Leia também: Motociclista bêbado atropela agente da PRF durante atendimento em acidente de trânsito

De acordo com o delegado Marcondes Ribeiro, no dia 08 de abril, um homem de 22 anos deu entrada na UPA da cidade ferido por disparos de arma de fogo. Após a equipe policial receber o Boletim de Ocorrência, começaram as investigações para apurar a autoria do crime.

Segundo as investigações, o que motivou o autor a atentar contra a vida da vítima foi o fato de que o jovem de 22 anos estaria se relacionando com a ex-mulher do autor dos disparos, diz Marcondes. O suspeito já havia sido preso anteriormente por descumprimento de medida protetiva de urgência contra sua ex-mulher.

Realizada análise de câmeras de segurança nas imediações dos fatos, constatou-se que a vítima estava a caminho do trabalho, quando foi surpreendida pelo autor, o qual já havia premeditado a emboscada, diz o delegado.

Durante o cumprimento do mandado de prisão e de busca e apreensão domiciliar, foi encontrada a arma de fogo utilizada no crime, um revólver calibre 38, e diversas munições intactas. Assim, também foi feito o flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo. O indivíduo foi encaminhado à Cadeia Pública de Castro, onde permanece à disposição da Justiça.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.