em

PCPR prende suspeito de ser principal fornecedor de drogas em vila de PG

Foto: reprodução/PCPR.

No final da tarde de quinta-feira (26), policiais civis e guardas civis municipais realizaram a prisão em flagrante de dois homens na Vila Francelina, em Uvaranas. Eles foram surpreendidos na residência enquanto preparavam a droga para a revenda, diz o delegado Guilherme Capraro. A ação é o resultado da continuidade da investigação denominada Francelina que teve a fase externa deflagrada no dia 5 de julho deste ano.

Leia também: Bolão de PG leva R$ 6,4 mil na Mega Sena; veja a lotérica

Relembrando a ação

Em 5 de julho deste ano, uma ação coordenada pelo Setor Operacional da 13ª Subdivisão Policial (SDP), que contou com o apoio da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal e mobilizou mais de 50 agentes de segurança, foi deflagrada. A ação resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de arma, diversas drogas (crack, cocaína e maconha) e de aproximadamente 80 mil reais oriundos do tráfico de drogas. No entanto, um dos  investigados, suspeito de ser o principal fornecedor de drogas da região, não foi localizado. 

Com a continuidade da investigação um novo mandado de busca foi expedido e cumprido no final da tarde de ontem (26) por policiais do Setor Operacional (SO) da 13ª SDP e agentes do GOC, Grupo de Operações Com Cães da GCM. Durante a busca, os agentes apreenderam aproximadamente 0,5 Kg de crack que estava sendo preparado pelos traficantes no momento da chegada das equipes, diz Guilherme.

Os suspeitos conseguiram esconder a droga quando perceberam a ação, mas esta foi localizada com o auxílio do cão “Bolt” da GCM, cão especialista no faro de drogas que vem apresentado excelentes resultados, afirma o delegado.

O suspeito de ser um dos principais fornecedores de drogas da região, de 40 anos, e seu enteado, de 21, foram presos em flagrante e conduzidos à 13 SDP para as formalidades legais. Eles responderão pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas, cujas penas quando somadas podem ultrapassar 20 anos de reclusão. Denuncie o tráfico à Polícia Civil, sigilo absoluto, WhatsApp (42) 3219-2780.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.