A Polícia Civil do Paraná, com o trabalho das delegacias de Teixeira Soares, Fernandes Pinheiro, Irati e Rebouças, além do apoio da Polícia Militar, realizou a Operação Sentinela. A ação policial buscou responder a um crime de roubo realizado na zona rural do município de Fernandes Pinheiro no mês de fevereiro.
Leia também: Condor compra tradicional empresa de águas; saiba os detalhes
Na ocasião, segundo o delegado Wesley Vinícius, as vítimas foram ameaçadas e uma delas torturada pelos bandidos. A Polícia Civil, em conjunto com a Inteligência da Polícia Militar, identificou os autores como suspeitos de outros crimes na região. A PCPR representou pela prisão dos envolvidos, o que foi aceito pela Justiça.
Com os mandados de prisão em mãos, a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Patrulha Rural cumpriu cinco mandados de busca e apreensão no povoado de Barro Branco, em Rebouças, o que constatou que os cidadãos estavam foragidos.
Posteriormente, foi descoberto que os suspeitos estavam em Curitiba. A Polícia Militar da Capital, em conjunto com a Polícia Civil de Teixeira Soares, acabou por localizar e prender os indivíduos. O inquérito ainda será finalizado para ser encaminhado ao Ministério Público.