Dois suspeitos foram presos vendendo a droga conhecida como Special K, na noite desta quarta-feira (13), em Curitiba. A substância é um anestésico aplicado em cavalos que também vem sendo utilizada ilegalmente como droga alucinógena. A venda contava com entrega via delivery e os produtos vinham “enfeitados” com um selo de corações e os dizeres “com amor”.
De acordo com o cabo Everson, da Polícia Militar, tudo começou com a abordagem de um suspeito no bairro Tatuquara, também na capital.
“Abordamos esse suspeito no Tatuquara, mas ele jogou a droga em uma valeta e não conseguimos pegar, por isso ele não foi preso, mas entregou informações sobre o indivíduo que produz e trafica essa droga feita a partir do medicamento Cetamin. Ele explicou que o cara deixa por seis minutos no microondas esse anestésico, que vira pó e depois vende como alucinógeno”, afirmou o cabo.
No endereço desse segundo suspeito, a polícia conseguiu fazer mais uma abordagem no momento em que esse outro indivíduo saía em posse de três buchas de Special K. No apartamento dele foram encontradas ainda três caixas do medicamento utilizado na fabricação da droga e diversas embalagens.
Este outro suspeito entregou aos policiais o seu fornecedor, que fica no bairro Xaxim, em Curitiba.
*Leia a matéria completa no portal Banda B, parceiro de conteúdo do DCmais.