24 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Homem perde R$ 50 mil ao tentar comprar veículo anunciado em rede social


Por Edilene Santos Publicado 21/10/2025 às 10h56 Atualizado 25/02/2026 às 13h50
Ouvir: 00:00
Celular com aplicativos
Imagem ilustrativa / Foto Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Um homem foi vítima de um possível estelionato ao tentar adquirir um veículo anunciado em uma rede social. A ocorrência foi registrada por volta das 15 horas desta segunda-feira (20), no bairro Nova Rússia, em Ponta Grossa.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima demonstrou interesse no carro e iniciou contato com o anunciante pela internet. Durante as negociações, foi colocado em contato com um homem que se identificou como advogado e intermediário da venda. O suposto advogado afirmou que o veículo pertencia a seu primo, que estaria em dívida com ele. Afirmou ainda que o valor pago seria repassado ao verdadeiro dono do carro para viabilizar a transferência da propriedade.

Com base nessa informação, a vítima realizou o pagamento de R$ 50 mil a uma pessoa indicada pelo intermediário como responsável por receber o valor. No entanto, posteriormente, o verdadeiro proprietário do veículo negou ter recebido qualquer quantia e se recusou a formalizar a transferência, mesmo com o carro já em posse do comprador.

Diante das contradições, a polícia suspeita que o intermediário tenha utilizado artifícios fraudulentos para enganar a vítima, configurando possível golpe. O caso foi encaminhado à delegacia, juntamente com o veículo e as partes envolvidas.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Edilene Santos
Edilene Santos

É bacharel em Comunicação Social / Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), especialista em Comunicação Política e Imagem pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e mestre em Jornalismo pela UEPG. Foi repórter no Jornal da Manhã e Página Um, assessora de comunicação na Prefeitura de Carambeí, produtora na Rede Paranaense de Comunicação (RPC) e na Rede Massa TV Guará. Atuou no Diário dos Campos entre 2011 e 2017, retornando em 2023.