Homem perde R$ 50 mil ao tentar comprar veículo anunciado em rede social

Um homem foi vítima de um possível estelionato ao tentar adquirir um veículo anunciado em uma rede social. A ocorrência foi registrada por volta das 15 horas desta segunda-feira (20), no bairro Nova Rússia, em Ponta Grossa.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima demonstrou interesse no carro e iniciou contato com o anunciante pela internet. Durante as negociações, foi colocado em contato com um homem que se identificou como advogado e intermediário da venda. O suposto advogado afirmou que o veículo pertencia a seu primo, que estaria em dívida com ele. Afirmou ainda que o valor pago seria repassado ao verdadeiro dono do carro para viabilizar a transferência da propriedade.
Com base nessa informação, a vítima realizou o pagamento de R$ 50 mil a uma pessoa indicada pelo intermediário como responsável por receber o valor. No entanto, posteriormente, o verdadeiro proprietário do veículo negou ter recebido qualquer quantia e se recusou a formalizar a transferência, mesmo com o carro já em posse do comprador.
Diante das contradições, a polícia suspeita que o intermediário tenha utilizado artifícios fraudulentos para enganar a vítima, configurando possível golpe. O caso foi encaminhado à delegacia, juntamente com o veículo e as partes envolvidas.

