Um homem foi baleado e morto pela Polícia Militar em um confronto armado em Ponta Grossa. O caso foi registrado durante a manhã da sexta-feira (27), na Rua Andorinha, região da Vila Borato.
Leia também: Ataque de pitbull e rottweiler vira caso de polícia em PG
Segundo o delegado titular de homicídios Luis Timossi, em entrevista a um veículo local, o homem morto era suspeito de roubar uma empresa nas proximidades junto a uma mulher. A autoridade afirmou que ambos renderam e amarraram uma pessoa no local e subtraíram objetos do estabelecimento.
Posteriormente, a Polícia Militar recebeu informações do crime e realizou buscas pela região, encontrando o suspeito. Após a voz de abordagem, diz Timossi, o homem teria reagido, levando os policiais a atirar. O suspeito, que já era conhecido no meio policial, morreu no local e foi encaminhado para o IML. Conforme o delegado, ele estava em posse de uma arma quando foi morto.
A mulher envolvida no crime também foi localizada, disse o delegado. Ela foi autuada em flagrante por roubo e encaminhada para a delegacia, junto com objetos do roubo. O Setor de Homicídios vai investigar o caso, porém, segundo Timossi, a priori o caso está sendo tratado como legítima defesa por parte dos policiais.