em

Gata viajante desaparece em PG e pode render recompensa de R$ 500

Foto: Divulgação

Uma gata, acostumada a viajar com a família, está desaparecida desde segunda-feira (22). O sumiço da pet, que atende pelo nome de Linda, foi percebido por volta de 20 horas, quando o marido de Aline da Silva chegou em casa do trabalho. “Ela sempre ficava na área, na frente de casa”, conta a tutora, que, atualmente, está em Natal (RN). A residência de onde Linda sumiu fica na Rua Fagundes Varela, no bairro Uvaranas, em Ponta Grossa.

Leia mais: Foi picado por cobra? Aranha? Escorpião? Veja onde buscar ajuda em PG

Aline conta que a gata não tem raça definida, é inteira preta e tem olhos verdes. “Ela é muito dócil e importante para a família. É como se fosse uma filha”, lamenta.

Aline relata que ela o marido estão sempre viajando e que geralmente a gata, que tem dois anos, os acompanha. Segundo a tutora, o marido é mecânico industrial, trabalha como supervisor de fábrica e já levou Linda em viagens que fez por Santa Catarina, Rio Grande do Sul. “Já fiquei dois meses com ela no Paraguai”, revela.

A tutora disse que está com passagem aérea comprada para o dia 12 de maio, quando virá a Ponta Grossa. Ela irá levar Linda consigo para Natal. “Não tive como trazê-la da primeira vez, já que eram seis dias de viagem de carro. Agora comprei caixinha de transporte, tá tudo certo”, diz.

A família oferece recompensa de R$ 500 para quem localizar a gata Linda. O telefone para contato é o (84) 98182-0744.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.