24 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Vídeo: Jacaré é encontrado dentro de estação de tratamento de água no Paraná


Por Redação com Assessorias Publicado 30/10/2023 às 13h48 Atualizado 26/02/2026 às 07h42
Ouvir: 00:00

Um jacaré de 1,60 metro e cerca de 50 quilos foi resgatado de dentro de uma estação de tratamento de água em Jaguapitã, no Paraná, na quinta-feira (26).

O réptil foi visto por um morador, que acionou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A Defesa Civil e Polícia Ambiental foram realizar o resgate do animal, que durou cerca de quatro horas e mobilizou oito profissionais.

O animal vivia na lagoa de captação de saneamento, mas só foi descoberto agora por um morador, segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Antonio Lima.

Lima explicou que o réptil caiu na vala e o resgate foi bastante trabalhoso, sobretudo por ser um local de difícil acesso.

Para retirar o jacaré da vala, foi usado um caminhão-pipa, que despejou água para fazer o animal “boiar”.

Após o animal subir, os profissionais conseguiram retirá-lo em segurança. O jacaré conseguiu retornar para a lagoa em que vivia, segundo o órgão.

Com informações de Banda B, parceiro de conteúdo do DCmais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.