22 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Tibagi decreta luto oficial pela morte de Eugênio Santos


Por Das Assessorias Publicado 21/01/2022 às 20h21 Atualizado 21/02/2026 às 04h05
Ouvir: 00:00
Fachada da prefeitura de Tibagi
(Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi)

Tibagi decreta luto oficial pela morte de Eugênio Santos. A medida foi tomada pelo prefeito nesta sexta-feira (21), que decretou luto oficial de três dias no município pela morte de Gênio, como era conhecido, aos 91 anos.

Eugênio Santos foi vice-prefeito de Tibagi durante a gestão de Nelson Horn (1973-1977). Porém, um dos fatos mais peculiares a seu respeito é que ele foi responsável pela construção do primeiro cinema de Tibagi na década de 1950: o cine Glória, depois Cine Diamante. As sessões eram exibidas nos finais de semana e feriados com todos os filmes tradicionais da época. O cinema ficou aberto até o final da década de 1970.

Além disso, Eugênio Santos também teve participação importante na construção da capela de Santa Pastorinha, na localidade de Campina Alta. Marido da ex-vereadora Zélia Lagos Taques Santos e pai da ex-vice-prefeita Hellynez Isabel Santos Taques Ribas, o seu falecimento causou comoção e grande tristeza aos seus familiares, amigos e toda a população tibagiana.

Leia mais: Prefeitura solta mais de 20 mil peixes no Rio Tibagi

Tibagi terá concurso público em 2022

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.