em

Thaline, 19 anos, que almejava a vacina, perde a luta contra a covid

Thanile era estudante de pedagogia. Foto: Arquivo Pessoal

Thaline dos Santos Oliveira, moradora da cidade de Piraí do Sul, nos Campos Gerais, exibia nas redes sociais o desejo de ser vacinada. Não escondia de ninguém a vontade. A foto de perfil do Facebook exibia a mensagem: “Em breve vacinada”.

No entanto, a jovem, de apenas 19 anos, acabou acometida pela covid, precisou de internamento no Hospital Universitário Regional (HU-UEPG) e não resistiu às complicações. Thaline morreu nesta quinta-feira (3).

A estudante de pedagogia testou positivo para a doença no dia 24 de maio. Desde então, procurou ajuda médica. Chegou a ser internada no Hospital Municipal Santo Antônio, de Piraí do Sul. De lá foi transferida para Ponta Grossa.

Conforme informações de pessoas mais próximas da menina, ela sofria com quadro de diabetes, obesidade e problemas renais, o que tornou a contaminação ainda mais grave.

Filha de Joceane e Marcos, nascida em Castro, Thaline foi sepultada na manhã desta sexta-feira (4) em Piraí do Sul. Deixou em familiares, amigos e colegas o vazio da perda precoce.

“Você era tão jovem, tão cheia de vida, tão cheia de luz. Nós tínhamos tantos planos, queríamos envelhecer juntas, viajar juntas, e tantas outras coisas. Queria te contar tantas novidades, queria ouvir sua risada uma última vez, conversar sobre o capítulo da novela, receber uma foto das suas gatinhas, desabafar. Nossa amizade era leve, sempre foi. Ríamos de tudo, estávamos sempre juntas em todo lugar, minha parceira. Sempre falaram que a gente era uma coisa só, e é verdade. A gente tinha uma conexão inexplicável. Você virou uma irmã pra mim. E hoje um pedaço de mim foi embora junto com você”, escreveu a amiga Rayanne na despedida.

Marcelo Milléo publicou sobre a dor de uma mãe que vê o filho partir. “É conhecer a maior de todas as dores e que tempo algum será capaz de curar. Nem todo o tempo do mundo consegue curar um coração ferido pela dor de perder um filho. A dor da mãe que perde um filho é a maior que pode existir e aquela que nenhum coração deveria sentir”, lamentou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.