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Setor produtivo pede melhorias da iluminação da PR-151, entre Ponta Grossa e Carambeí

Demanda será sugerida entre as obras que vão integrar novo modelo de concessão das rodovias paranaenses

(Foto: Reprodução/Youtube)

Entre as demandas que o setor produtivo de Ponta Grossa deve apresentar aos órgãos responsáveis pelo novo modelo de concessão das rodovias do Paraná, como Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística, é a necessidade de melhorar iluminação do trecho da PR-151 entre Ponta Grossa e Carambeí.

“Este é um trecho já muito movimentado. Além disso, a expectativa é que este trecho – próximo ao acesso secundário da PR-151 se consolide como um novo distrito industrial de Ponta Grossa, o que justifica melhorias na iluminação”, destaca a diretora executiva da Casa da Indústria de PG, Priscilla Garbelini Jaronski.

Debate

Priscila participa, desde segunda-feira (15), de um debate diário promovido ao longo desta semana pelo G7, grupo composto pelas principais entidades do setor produtivo paranaense, com integrantes do Ministério de Infraestrutura e da  EPL (Empresa de Planejamento e Logística) para detalhar os projetos previstos em cada um dos seis lotes do novo modelo de concessão de rodovias do Paraná.

Na manhã desta terça-feira (16) foi a vez de se discutir as obras previstas no lote 2 do novo modelo de concessão, que abrange as rodovias BR-277, PRs 407 e 508, PR-151, PR-092, BR-153 e BR-369, e inclui mais de 25 municípios, entre eles Ponta Grossa, Jaguariaíva, Curitiba, Morretes, Antonina, Paranaguá, Piraí do Sul, Castro, Carambeí, Sengés, entre outros.

Na reunião, o diretor de Transporte do Ministério da Infraestrutura, Guilherme Bianco, ressaltou que a elaboração do novo modelo de concessão é fruto de um estudo que tem mais de dois anos, em que estão sendo buscadas as melhores soluções para transforar a logística do Paraná. “O novo modelo busca atender três pilares: segurança viária, fluidez e tecnologia. Acreditamos que o projeto esteja muito bom, mas precisa de ajuste fino, de quem conhece as rodovias”, destaca.

Leia mais: Lideranças pedem redução do pedágio entre PG e Curitiba em novo modelo de concessão de rodovias

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