em

Serviço Aeromédico faz transporte de recém-nascido na região

Foto: Divulgação

Após contar com uma gravidez de risco, uma mãe, moradora do município de Jaguariaíva, nos Campos Gerais do Paraná, contou com atendimento especial do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O parto ocorreu nesta semana. Com 40 semanas e a mãe apresentando comorbidades, o recém-nascido necessitou de uma transferência de urgência.

“O 192 foi acionado e pela manhã o helicóptero chegou para fazer a transferência do recém-nascido”, explica o diretor do Consórcio Intermunicipal SAMU Campos Gerais (CIMSAMU), Jaime Menegoto. Ele lembra que não é possível a realização de voos noturnos, além da necessidade de tempo favorável para o acionamento da aeronave.

O recém-nascido foi levado ao Hospital Rocio, em Campo Largo. Este foi o primeiro serviço aeromédico de resgate em Jaguariaíva neste ano. Mas dezenas de pessoas já foram salvas por conta da agilidade do transporte.

“A qualidade e agilidade no atendimento primário realizado pelas equipes de saúde do município garantem que o serviço seja ainda mais eficiente”, destaca.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.