em

Raio atinge posto guarda-vidas e bombeiro de PG presta socorro; Veja vídeo

Divulgação

O bombeiro de Ponta Grossa, subtenente Flávio Roberto Blum, está atualmente trabalhando em Guaratuba, no litoral do Paraná. Nesta sexta-feira (26), quando saiu para trabalhar, ele não pensava que precisaria socorrer os próprios colegas de trabalho. (Veja vídeo abaixo)

Incidente mobilizou equipe dos bombeiros (Divulgação)

Era por volta das 11 horas, quando o tempo começou a dar sinais da aproximação de uma tempestade. Blum atuava como coordenador de praia, quando aconteceu a primeira descarga atmosférica e o raio atingiu, justamente, o posto da equipe de guarda-vidas, à beira da praia. O impacto chegou a danificar uma das colunas de sustentação do posto.

Blum revela que é raro um raio atingir posto de guarda-vidas (Divulgação)

Naquele momento, dois guarda-vidas precisaram de atendimento médico. “Tivemos um deles com código 2 e um código 3”, lembra Blum, revelando que um dos guarda-vidas teve ferimentos moderados e outro ficou em situação grave.

Coluna de sustentação do posto chegou a partir (Divulgação)

“Um deles foi levado ao Pronto-Socorro e o outro teve parada [respiratória] no posto de guarda-vidas. Foi reanimado e, quando cheguei no local coloquei a cânula, ventilamos e foi solicitado, antes disso, o Falcão”, relatou, citando que foi necessário o uso de aeronave para o transporte do paciente, e que outros colegas se envolveram nos atendimentos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.