em

“Quero ser vidraça”, afirma Patrícia Kremer sobre candidatura

Candidata do Avante está regularizada e tenta a Prefeitura de Carambeí

Foto: José Aldinan de Oliveira

A série de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Carambeí, promovida pelo portal dcmais e jornal Diário dos Campos, terminou nesta quarta-feira (4) com a ex-vereadora Patrícia Kremer – filiada atualmente ao Avante. A concorrente teve a oportunidade de conversar com os eleitores e responder questionamentos pertinentes à gestão pública depois de regularizar a candidatura junto ao TSE.

Patrícia Kremer inicialmente teve o registro indeferido pela ausência de documentação, mas entrou com recurso e ganhou o direito a concorrer ao Executivo no dia 15 de novembro.

“Optei por fazer uma campanha de poucos recursos e não contratar serviços específicos que são mais caros. Sozinha, acabei errando na interpretação da documentação. Mandei somente a certidão de 2° grau. Ou seja, não teve nada de errado por ter algo no sentido criminal”, justifica.

A candidata acredita que o contratempo atrapalhou o andamento da campanha. “Pessoas ligadas a outros concorrentes começaram a falar: ‘não vota na Patrícia, pois é jogar voto fora’. Infelizmente aconteceu isso”, lamenta.

Patrícia tem uma vida política ativa em Carambeí. Por 12 anos ocupou cadeira no Legislativo e alcançou a presidência da Câmara Municipal. Em contrapartida, tenta a Prefeitura de forma inédita. Questionada sobre o slogan ‘Chega dos mesmos!”, ela argumentou sobre o que traz de diferente após passar mais de uma década como vereadora.

“Na Câmara trabalhei na fiscalização. Fui pedra. Agora quero estar do outro lado. Quero ser a vidraça. Boa parte dos atuais candidatos já esteve alguma vez no Executivo”, expõe a ex-parlamentar, que atuou em épocas turbulentas do município.

“Fomos acometidos em nossa cidade por governos corruptos e que tiveram ações bastante indesejáveis. Eu fiz o papel principal de vereador, que é fiscalizar. Um prefeito foi preso, outro cassado. Isso me trouxe o tamanho da seriedade da política”, comenta.

Plano de governo

Em relação a propostas, Patrícia Kremer respondeu o questionamento do Sindicato Rural sobre a possibilidade da entidade e produtores atuarem nas indicações do secretariado relacionado à área. “Acho ótimo. Tem tudo a ver com minha proposta: gestão participativa. Primeiro escutar a classe para depois decidir”. O objetivo é usar o conhecimento de servidores e instituições para formação do governo.

Uma possível gestão do Avante pretende estudar a implantação da Secretaria de Agricultura – demanda bastante abordada na prévia das eleições 2020. Modificações em outras pastas também estão no planejamento, mas não há promessa sobre setor específico. A alteração, segundo a concorrente, dependerá de um conhecimento aprofundado de gestão das atuais secretarias.

A única obra colocada no plano de governo é a construção do Centro Cultural de Carambeí, que viria com a tentativa de obter recursos estaduais e/ou federais. “A cidade tem muitos festivais e as pessoas têm a vontade de se envolver com a cultura. É um envolvimento da comunidade, de famílias. Isso traz até qualidade de vida”, argumenta.

A geração de empregos consta como uma das prioridades no programa. A intenção de Patrícia Kremer é montar uma espécie de diagnóstico para compreender as razões que levam empresas de Carambeí a buscarem mão de obra fora dos limites da cidade. Assim como o motivo de centenas de carambeienses irem trabalhar fora do município.

Outro tema recorrente na cidade vizinha de Ponta Grossa é a Guarda Municipal. “Precisamos fazer um circuito de segurança, com câmeras nítidas. Atualmente o nosso município tem um índice grande de furtos e roubos. Então, a Guarda Municipal é necessária”, afirma.

Considerações finais

No fechamento da entrevista, Patrícia Kremer frisou o trabalho que fez por 12 anos como parlamentar na Câmara e a capacidade de gerência que possui na vida profissional. “Eu quero levar esse conhecimento, essa força, essa garra e determinação para dentro da Prefeitura. Me coloco como candidata para melhorar a vida das pessoas”, conclui.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.