em

PSDB oficializa Arina Aardoom como candidata a prefeita de Carambeí

Ivana Rickli, Arina Aardoom e Osmar Rickli, durante coletiva de imprensa, nesta segunda. (foto: Reprodução)

Depois de Osmar Rickli (PSDB) desistir de concorrer ao cargo de prefeito de Carambeí, nesta segunda-feira (19) o PSDB anunciou oficialmente que a candidata a vice-prefeita, Arina Aardoom (PSDB), ex-secretária municipal de Assistência Social, assume a cabeça de chapa, tendo como candidata a vice Ivana Rickli, sobrinha de Rickli.

Rickli anunciou que desistiria de sua candidatura à prefeitura no dia 9, por meio de uma carta assinada por ele. Segundo Rickli, a decisão foi tomada depois que o Ministério Público do Paraná decidiu retomar um antigo processo. “Acredito que manobras políticas fizeram reacender uma ação movida em 2005”, afirmava. A ação trata da época em que Rickli foi prefeito de Carambeí pela primeira vez, e se refere a contratos de aluguel de prédios de sua propriedade que eram utilizados pelo poder público na época.

Em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira, Osmar Rickli, presidente do PSDB em Carambeí, comentou sobre a decisão em oficializar os nomes de Arina como candidata a prefeita e Ivana, como candidata a vice. “São duas pessoas que estão renovando a política”, destaca, ressaltando atuação de Arina como secretária de Assistência Social durante seu mandato de prefeito e a atuação de Ivana em conselhos e a atuação de Ivana nos conselhos municipais. Arina falou sobre a experiência ao longo do tempo em que foi secretária municipal. “Quando assumimos, o orçamento para a Assistência Social não chegava a 2% do orçamento total do Município. Então precisamos ‘garimpar’ recursos para desenvolver as Ações. Por isso, a gente sabe o que precisa ser feito e como fazer”, destaca.

Ivana, por outro lado, destacou sua experiência com o setor de habitação. “Aceitei o convite porque tenho ideias e gosto s de ouvir as pessoas; porque é um plano de ação conjunta pela cidade”, afirma.

Disputa

Além de Arina, concorrem à prefeitura de Carambeí Elisangela Pedroso (PSB); Marinho (PSD) e Pedro Ivo (Pros). Patrícia Kremer (Avante) teve o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral, por falta de apresentação de documentos, mas entrou com recurso e aguarda decisão.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.