em

Primeira máquina da ampliação da Klabin em Ortigueira entrará em operação no 3º trimestre

Foto: Divulgação

Uma parte do maior investimento privado da América Latina será inaugurado entre julho e setembro deste ano. A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, está investindo R$ 9,1 bilhões na ampliação da sua fábrica de Ortigueira (unidade Puma), cidade da região dos Campos Gerais. O projeto Puma II, como foi nomeado, consiste na instalação de duas máquinas de papel sendo que uma que terá início no terceiro trimestre deste ano e outra em 2023.
Juntas, elas serão responsáveis pela produção de 920 mil toneladas anuais de papel para embalagens. O projeto fará da Klabin a primeira empresa do mundo a produzir o papel Eukaliner, do qual já possui a patente. Apenas durante as obras a previsão é gerar 9 mil empregos e após o início da operação a estimativa é de que sejam criadas 1,5 mil vagas diretas e indiretas.


Ampliações
No final do ano passado, a empresa, que possui 23 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina, iniciou a operação das unidades de embalagens de papelão ondulado e papel para embalagens da International Paper no Brasil, o que lhe garantiu capacidade instalada de mais de 1 milhão de toneladas de embalagens de papelão ondulado e o fortalecimento da posição de liderança no segmento.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.