27 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Prefeito de Palmeira, Sergio Belich, avalia primeiro mês de gestão


Por Patrícia Lucini Publicado 27/01/2021 às 16h56 Atualizado 21/02/2026 às 16h46
Ouvir: 00:00
Foto: Arquivo DC/José Aldinan de Oliveira

Ao dcmais e Diário dos Campos, o prefeito de Palmeira, Sérgio Belich (DEM) comenta sobre as principais ações que estão sendo adotadas no início de gestão no município. “A gente diminuiu o número de secretarias, o que tornou o trabalho um pouco mais trabalhoso. Estamos fazendo levantamento dos recursos e demandas. Também estamos em contato com os deputados que representam a cidade para que viabilizar recursos”. Ele explica que está sendo feito um estudo para verificar se o Município deve lançar algum programa de recuperação fiscal; a decisão deve ser tomada até abril.

Gabinete Aberto

Outra ação que vem sendo realizada, desde o início de janeiro, é o Gabinete Aberto. Por meio do projeto, toda terça-feira Belich e seu vice-prefeito, Major Schulli (PP), atendem a população em seus gabinetes durante o dia todo. O trabalho era uma proposta de campanha da dupla na disputa às eleições municipais no ano passado. A ideia era para que ambos pudessem ouvir a população e saber mais sobre as reais demandas de cada local do município, que o povo pudesse conversar, dar opiniões e cobrar melhorias, ajudando a administrar a cidade de uma maneira mais próxima, estreitando a relação entre Administração e população.

Em média, 20 pessoas vão até a Central de Atendimento ao Cidadão a cada semana para falar com Belich e Schulli. “Entre os principais assuntos que o povo traz para a gente está o pedido por mais oportunidades de emprego, em relação ao pagamento de IPTU, além de manutenção de estradas rurais, além de problemas em relação à terrenos”, explica o prefeito. Para conversar com o prefeito ou o vice, o interessado pode ir diretamente aos gabinetes, sem precisar agendar horário, a deve aguardar para ser atendido. (Patrícia Lucini)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.