27 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Plauto propõe que professores e policiais sejam incluídos no grupo prioritário da vacinação contra a covid-19


Por Das Assessorias Publicado 02/02/2021 às 20h36 Atualizado 21/02/2026 às 16h37
Ouvir: 00:00
(Foto: Divulgação)

O deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) protocolou projeto de lei que inclui ao menos duas categorias do funcionalismo público estadual no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19.

De acordo com o projeto, professores, funcionários do sistema de ensino e agentes de segurança pública também passam a ter o direito de serem imunizados na Fase 01 do Programa Estadual de Vacinação.

Para o deputado, garantir a imunização para esses profissionais é uma questão sanitária, pois suas funções exigem, em muitos casos, o contato direto com outras pessoas potencialmente contaminadas pelo novo coronavírus, ainda que assintomáticas. “Estamos no meio de uma pandemia e as vacinas ainda não são suficientes para toda a população. Por isso, temos que definir quem terá a prioridade”, afirma.

Outro objetivo é o de limitar, neste primeiro momento, as categorias que terão acesso aos imunizantes para prevenir uma possível tentativa de furar a fila. O projeto será encaminhado para as comissões da Assembleia Legislativa do Paraná para receber os pareceres e só então irá para o plenário para ser votado pelos deputados.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.