em

Morre o deputado Schiavinato, vítima da covid-19

Foto: Divulgação

O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamentou nesta terça-feira (13) a morte do deputado federal José Carlos Schiavinato. Ele tinha 66 anos, estava internado em um hospital em Brasília (DF) e foi vítima da covid-19. É o primeiro deputado federal a morrer vítima da pandemia.

Schiavinato nasceu na pequena cidade de Iguaraçu, pertencente à Região Metropolitana de Maringá, no norte do estado. Engenheiro de formação, o político foi prefeito de Toledo, no oeste, por dois mandatos (2005 a 2012). Ocupou uma cadeira da Assembleia Legislativa do Paraná entre 2015 e 2018. Na eleição seguinte passou a deputado federal pelo Progressistas.

“Me solidarizo com a família e os amigos neste momento de dor e tristeza. Meu profundo sentimento de condolências e de que a fé em Deus ampare seus corações. Schiavinato batalhou muito em prol do Paraná como prefeito, deputado estadual, deputado federal e liderança política”, afirmou o governador do estado.

O deputado também teve participação destacada na Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Toledo (Funtec), no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Paraná (CREA/PR) e na Frente Nacional de Prefeitos.

Luto familiar

Há um mês, Schiavinato havia perdido a mulher, Marlene de Fátima da Silva Schiavinato, de 64 anos de idade. Na época, ela estava internada no hospital Sírio Libanês, em Brasília, onde batalhava contra um câncer. Marlene também foi acometida pela covid, o que complicou o quadro de saúde. Eles deixam dois filhos e seis netos.

O sepultamento de Schiavinato deve ocorrer em Toledo. No entanto, ainda não há detalhes sobre a despedida.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.