em

Morre a jornalista Valéria Bellafronte, ex-Rádio T

Foto: Arquivo Pessoal

A jornalista Valéria Bellafronte, de 41 anos, morreu nesta segunda-feira (25) após oito dias em coma em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na última semana, a radialista de Cascavel, que trabalhou na Rádio T, sofreu um grave acidente na BR-277, na cidade de Nova Laranjeiras, no oeste paranaense.

Valéria ocupava um Renault Kwid que se envolveu em acidente com um Fiat Palio e com um caminhão na rodovia. O motorista do Palio morreu no local.

Durante o internamento em Cascavel, Valéria Bellafronte necessitou de doação de sangue em decorrência da gravidade dos ferimentos. O estado de saúde da radialista piorou uma semana depois do acidente. Nesta segunda-feira, o óbito foi confirmado.

“Brilhe, Valéria! A Secretaria de Comunicação Social (Secom) de Cascavel lamenta o falecimento da jornalista Valéria Bellafronte, ocorrido na tarde de segunda-feira (25). Profissional brilhante, amiga cordial, conciliadora e inspiradora, que nos deixa um legado de grandes ações através do jornalismo ético e transformador, na defesa de uma sociedade justa e de paz”, publicou a prefeitura de Cascavel.

Em janeiro, ao se despedir da Rádio T, Valéria Bellafronte havia demonstrado a gratidão pela profissão. “Encerro meu período na Rádio T com o coração cheio de gratidão por cada ouvinte, por cada informação, por cada entrevistado e por cada pessoa que passou por mim e que de alguma forma me marcou para sempre! Foram tantas notícias, tantas risadas, gargalhadas, choros. Tem um filme passando aqui em minha cabeça e eu só posso agradecer. Qualquer outra expressão que utilize, se torna pequena demais diante daquilo que sinto”, escreveu.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.