em

Idoso morre após colidir bicicleta contra caminhão em Castro

Foto: Redes sociais

A esquina das ruas Romário Martins e Bento Mossurunga, em Castro, foi cenário de um trágico acidente na manhã desta sexta-feira (18). Um senhor morreu depois que a bicicleta em que estava colidiu com um caminhão. A batida aconteceu bem no Centro da cidade – a poucos metros da rodoviária.

Equipe do Siate/Corpo de Bombeiros foi acionada para atendimento por volta das 8h45. No entanto, não havia o que fazer. Atestou o óbito no próprio local. O homem conduzia uma bicicleta Monark, enquanto o motorista guiava um Mercedes Benz Accelo 1016. Como inúmeros acidentes fatais que envolvem os dois tipos de veículo, o ciclista estaria próximo da esquina quando o caminhão passou, não percebeu o movimento da bicicleta e atingiu o veículo menor com o rodado.

A informação sobre o acidente suscitou debates nas redes sociais sobre a presença de caminhões pesados em meio ao trânsito urbano. Algumas pessoas sustentavam o argumento de que a lei precisa ser mais severa para evitar esta circulação. Outras opinaram sobre ausência de ciclovias e mencionavam situação de fatalidade.

A Criminalística esteve na região colhendo mais informações sobre o acidente. O Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa recolheu o corpo, que deu entrada no órgão às 11h14. Ele foi identificado como Arlindo Bonfim de Oliveira, de 65 anos. Trabalhava como auxiliar de serviços gerais. O corpo de Arlindo será sepultado na manhã deste sábado (19) no Cemitério Frei Matias, em Castro.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.