24 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Em encontro do PSDB, Eduardo Leite defende união para retomada do crescimento do país


Por Das Assessorias Publicado 05/07/2021 às 17h23 Atualizado 21/02/2026 às 10h47
Ouvir: 00:00
(Foto: Divulgação/PSDB-PR)

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, participou no sábado (3), em Curitiba, de uma reunião online com lideranças e filiados do PSDB Paraná para debater as prévias do partido e o cenário político para 2022. O tucano destacou a necessidade de fortalecer o diálogo para a construção de propostas que contribuam para o futuro do Brasil.

“Precisamos romper essa polarização política e resgatar o diálogo e união, que são fundamentais para a retomada do crescimento do país. Queremos escutar e debater com a população de cada estado e, por meio de visões e experiências diferentes, apresentar propostas e construir projetos que atendam os anseios e realidade da sociedade”, disse Eduardo Leite.

O governador afirmou que vivemos um momento de incertezas econômicas e de enormes desafios causados pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), especialmente em relação às vacinas e geração de empregos, pautas que considera emergenciais e que precisam receber máxima atenção do poder público. Em relação às prévias do partido, que acontecerão em novembro, Eduardo Leite destacou que é pré-candidato para a disputa.

O presidente do PSDB-PR, deputado estadual Paulo Litro, agradeceu a participação de Eduardo Leite no encontro do partido e elogiou sua gestão no Rio Grande do Sul, especialmente a reforma administrativa e previdenciária que promoveu e que equilibrou a economia local. Também destacou as ações de concessões e privatizações, que impulsionaram o desenvolvimento do setor produtivo e ampliação de investimentos estruturais no estado.

“O governador Eduardo Leite é uma das grandes lideranças do PSDB e seu trabalho no Rio Grande do Sul é uma referência de gestão pautada no amplo diálogo e planejamento. Agradeço muito sua participação nesse evento, permitindo que nossos filiados possam conhecer mais sobre sua trajetória, ideias e propostas, reforçando o debate para as prévias do partido”, disse Paulo Litro.

Apoio

Durante o evento, o deputado estadual Michele Caputo declarou seu apoio a pré-candidatura de Eduardo Leite para as prévias do PSDB. “É uma liderança jovem, que já mostrou o seu valor e competência à frente da prefeitura de Pelotas e do governo do Rio Grande do Sul. Um gestor moderno, com um perfil equilibrado e preocupado com as causas sociais, sem esquecer da economia. É a opção que o país precisa para sair dessa pandemia e voltar a crescer como nação.”

O deputado estadual Ademar Traiano também elogiou o trabalho promovido por Eduardo Leite no Rio Grande do Sul. “A trajetória do Eduardo Leite comprova que é um gestor competente e aberto ao diálogo. É uma liderança que mescla juventude e experiência e contará com meu apoio nas prévias do partido em novembro.”

A reunião online contou também com a participação do ex-governador Beto Richa; do deputado federal e líder da bancada do PSDB na Câmara, Rodrigo de Castro (MG) e cerca de 300 lideranças e filiados do partido no Paraná.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.