em

De Castro, Marcelo Menarim e Moacyr Fadel registram candidatura

Até as 21 horas deste sábado (26) apenas dois candidatos a prefeito de Castro formalizaram pedidos de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O professor Diego Barbosa, indicado pela convenção do PC do B, não registrou a candidatura.

Assim, as eleições serão polarizadas por dois nomes. De um lado, o atual prefeito Moacyr Fadel (Patriota), que declarou à Justiça Eleitoral um patrimônio de R$ 3.377.890,11. De outro, o empresário Marcelo Menarim (PSD), que por sua vez informou ao TSE bens que somam R$ 1.022.161.486,05. O valor, no entanto, segundo equipe de campanha de Menarim, teria sido um erro de lançamento, e a correção dos valores já teria sido solicitada à Justiça Eleitoral.  

Os dois têm curso superior completo, são casados e empresários do agronegócio. Moacyr já exerceu dois mandatos de prefeito, tem 50 anos e é candidato por uma coligação de seis partidos: PSC / PATRIOTA / PP / PODE / PSL / PROS.

Já Menarim concorre a uma eleição pela primeira vez. É mais jovem que o adversário, tem 39 anos, e também é candidato por uma coligação formada por seis partidos: PSB / PTC / DEM / PSD / MDB / PSDB.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.