em

Conselho de Enfermagem clama pela contratação de profissionais no PR

Diante do cenário de colapso no sistema de atendimento hospitalar, o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-PR) emitiu nota oficial neste domingo (28) conclamando pela contratação de mais profissionais para atuarem no combate ao coronavírus dentro dos hospitais. O pedido é endereçado às autoridades e gestores dos Sistemas de Saúde do Estado.

“O Conselho Regional de Enfermagem do Paraná vem a público conclamar autoridades e gestores dos Sistemas de Saúde do Estado para a necessidade urgente da contratação de mais profissionais de enfermagem que atuam nas UTI’s e leitos exclusivos para tratamento da covid-19, atendendo ao Parecer Normativo 02/2020 do Cofen e garantindo assim a segurança técnica para o profissional e para a sociedade na assistência de enfermagem”, diz o pedido.

No total, o Conselho tem cerca de 26 mil enfermeiros inscritos, 58 mil técnicos e 22 mil auxiliares. De acordo com dados da SESA-PR, os enfermeiros são os profissionais mais suscetíveis à contaminação. Até este domingo (28) 6.370 trabalhadores da área se contaminaram no Paraná. Destes, 5.028 estão recuperados e 63 morreram.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.