em

Cohapar e prefeitura de Tibagi debatem ações de regularização fundiária

(Divulgação/Prefeitura de Tibagi)

O prefeito de Tibagi, Artur Butina (PSC), recebeu no final de semana a visita de Luis Raimundo Corti, diretor de regularização fundiária da Companhia de Habitação do Paraná, a Cohapar. O motivo da visita foi a discussão da situação sobre a propriedade de alguns imóveis adquiridos por tibagianos junto à Cohapar.

Entre as várias medidas anunciadas, Corti destacou que pretende retomar um contrato já existente com uma empresa de regularização fundiária que atua em Tibagi e que está suspenso. Conforme informações da Cohapar, o programa de regularização Moral Legal Paraná, atualmente suspenso, prevê a regularização de 818 lotes, dos quais 500 já foram regularizados, com investimento total de R$ 585,5 mil em Tibagi. Também foi discutido na reunião um novo programa da Cohapar de desfavelamento na cidade. Corti disse também que irá regularizar a situação de algumas famílias que já adquiriram e quitaram casas através da companhia.

O prefeito de Tibagi, Artur Butina, destacou a parceria com os órgãos e empresas do Governo do Paraná para melhorar a situação dos tibagianos. Participaram da reunião a chefe de Gabinete de Tibagi, Kelly Oliveira; a secretária de Planejamento, Luana Ribeiro; o diretor de Habitação, José Carlos Sales; e o vereador José Ênio Antunes.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.